Assalto


Detidos oito indivíduos por falsificação de documentos de ingresso à função pública

2020-02-05 12:51:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

A Polícia Nacional (PN) deteve durante o fim-de-semana prolongado oito pessoas pelos crimes de ofensas corporais graves, assalto à mão armada, associação criminosa e falsificação de documentos de ingresso à função pública durante uma operação realizada na cidade de Saurimo, indicou esta quarta-feira a corporação.
Em comunicado, o Comando Provincial da Lunda Sul da Polícia Nacional adianta que, no âmbito de “uma micro operação”, realizou-se, durante o fim-de-semana 17 mandados de detenção e busca, nomeadamente a um gangue de marginais e uma associação criminosa.

Fonte da PN, na Lunda Sul disse ao Na Mira do Crime que as buscas realizaram-se em três residências, e em função de denúncia anonima.

Segundo a corporação, esta operação visou uma associação criminosa, composta maioritariamente por cidadãos nacionais, que de forma organizada se dedicava à prática dos crimes de ofensas corporais graves, assalto à mão armada, associação criminosa e falsificação de documentos de ingresso à função pública.

O comunicado sublinha que a investigação do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Lunda Sul, teve início no mês passado, e permitiu, ao longo do seu decurso, reunir “indícios do envolvimento dos detidos com outros suspeitos, que foram agora constituídos arguidos, num esquema que permitiria também o crime de burla por defraudação, em que era arrecadas elevadas quantias monetárias”.

Os sete detidos, com idades os 23 e os 37 anos, foram constituídos arguidos pelo magistrado do Ministério Público (MP) junto do SIC-Lunda Sul, e vão aguardar o julgamento em regime fechado.