Sociedade


Acidente no Palanca fere gravemente três pessoas

2020-02-13 13:24:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

Catorze pessoas ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido, nas primeiras horas da manhã de hoje, na avenida Pedro de Castro em Luanda ,nas mediações da Universidade Católica de Angola, envolvendo uma viatura, em serviço de táxi, da marca Toyota-Hiace e um Jeep.

O acidente, escreve o JA, causado por uma colisão traseira entre os dois veículos, fez vítimas com idades compreendidas entre os 30 e 40 anos de idade, sendo que as três com ferimentos graves, foram já encaminhadas para o Hospital Geral de Luanda.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Minguês, disse à Angop que estão feridos um homem, o motorista do Hiace, e seis mulheres que eram passageiras , das quais uma esteve encarcerada entre as ferragens da viatura em serviço e retirada depois de algumas horas por técnicos com meios da instituição. O comandante da Unidade de Trânsito, superintendente Manuel Gabriel Albano, apontou a falta de prudência e excesso de velocidade, por parte do automobilista que embateu na parte traseira do táxi, como as principais causas do acidente.

Devido o acidente o trânsito no referido troço ficou interditado e foi desviado para a Avenida Deolinda Rodrigues passando por Capolo, outros ainda faziam o retorno para o Olímpio Macueria ( chamada estrada nova do Palanca).