Assalto


Brutalmente espancado, meliantes levaram 1 milhão de kwanzas e todo material informático da casa de José Nguepe

2020-06-17 12:25:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

Onze dias depois do assaltado que o naturopata José Nguepe sofreu em sua residência, depois de passar na Televisão Pública de Angola (TPA) para anunciar que havia criado um xarope contra a Covid-19, o especialista em medicina natural e um dos mais referenciados no país, conseguiu, finalmente, explicar como tudo aconteceu.

Aos microfones da Católica, José Nguepe disse que tudo aconteceu na madrugada de sábado, 06, quando cinco meliantes furaram a cerca eléctrica de sua residência e introduziram-se no seu interior.

“Eram aproximadamente 2horas quando cinco bandidos entraram em minha casa, depois de furar a cerca eléctrica todos eles armados e disseram que queriam o dinheiro”, explicou, acrescentando que, depois de entregar o que tinha, os bandidos pediram o seu computador.

“Não gostaria de acreditar que estes meliantes vinham por causa do xarope que conseguimos criar para dar o nosso contributo a Covid-19, porque tudo o que tinha em relação as minhas pesquisas foi levado, e a última vez que fui assaltado também levaram todos os computadores”, lamentou. O especialista disse que durante o assalto, sob fortes torturas físicas e psicológicas, foi levado cerca de 1 milhao de kwanzas e o seu IPAD, onde tinha todos os estudos.

“Um pediu para apagar algumas informações, enquanto um outro ameaçava com a morte, colocando a bala na câmara”, contou, quando tentou escapar das mãos dos meliantes, afinal, outros quatros estavam no quintal, armados, e começaram a torturá-lo. “Comecei a pedir ajuda aos vizinhos”, reviveu, salientando que, só depois de estar imobilizado, já mais tarde, a família apareceu e ajudou.  “Só mesmo hoje consigo falar”, disse.

O Na Mira do Crime sabe que o naturopata  encontra-se em fase de recuperação, em sua casa, no complexo do Kikuxi, em Viana.