Homicídio


SIC deteve autor do assassinato do cidadão cubano

2020-06-20 11:29:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

O serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve no dia 29 de Maio, por volta das 9h30 minutos, um cidadão nacional de 29 anos de idade, ex-funcionário da empresa “Únique Bavirages SA” que matou Luiz Amado Gonzalez  Leiva, de nacionalidade cubana.

O autor confesso, sem passagem pela Polícia Nacional, conta que, no dia 19 de Maio do ano em curso, o malogrado terá ligado para ele, para estarem juntos no Colégio Deus da Graça.  O criminoso contou a um outro amigo, em fuga, que sempre que se relacionava com o malogrado, este pagava sempre bens na ordem dos 40 mil kwanzas, que para ele era muito pouco, uma vez que este (cubano) fazia-se sempre acompanhar de altas somas de dinheiro.

Assim sendo, lê-se num comunicado do SIC, quando o malogrado chegou junto dos amigos pediu ao fugitivo que lhe desse um taco de liamba, e ambos começaram a fumar. Foi neste instante que o amigo puxou a pasta e abriu, provocando discussão entre ambos, tendo depois os criminosos agredido Luiz. “Amarraram-no, fitaram a boca pontapearam os testículos”, lê-se.

 Depois da agressão, que terá provocado a morte do infeliz, o corpo da vítima foi colocado no porta-malas da sua viatura e tendo sido conduzida pelo fugitivo até em Viana. Os marginais furtaram 200 mil kwanzas, dois telemóveis, cinco multicaixas, um computador portátil e um relógio. Fizeram o levantamento de 95 mil kwanzas e uma transferência de 100 mil kwanzas.