Homicídio


Jovem de 19 anos assassinado por duas mulheres com cacos de garrafa

2020-06-29 06:40:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

Pascoal Jacinto Dala Pedro, também conhecido por Paizinho, de 19 anos de idade, estudante, foi assassinado no dia 20 do mês corrente, por volta das 19 horas, com três golpes de cacos de garrafa, por duas mulheres, Madó e Mila de 22 e 24 anos de idade, no município de Viana, bairro Belo Horizonte, nas imediações da “Cinquentinha”.

Por: Matias Miguel

De acordo com o Papi, amigo da vítima e que presenciou o homicídio, ambos conviviam numa janela aberta na rua onde residiam, com as supostas criminosas, quando o Paizinho decidiu retirar-se para trocar de roupa.

“As moças seguiram o Paizinho e abordaram depois da curva, depois começaram a discutir sem razão plausível”, contou, lembrando que, quando tudo parecia terminado, surpreendentemente, pelas costas, “a Madó rasga o pescoço do Paizinho e desfere outro golpe na nuca e um terceiro na bochecha”, explicou.

"O meu amigo caiu e estava a perder muito sangue, era muito sangue a sair do pescoço e nós estavamos a gritar, quando a mãe dele apareceu e  só apontou para moça que o aleijou".

Filomena Jacinto Dala, mãe do malogrado, em lágrimas, não conseguiu falar a reportagem do Na Mira do Crime. Entre soluços e lamentos, apenas clama por justiça.

De acordo com moradores, a jovem que desferiu os golpes vive no Cazenga, só não perdeu a vida nas mãos dos amigos de Pascoal, porque foi salva por um vizinho que a escondeu na sua residência.

O caso segue no comando municipal de Viana, e tem o número de processo 12050/020. Pascual Jacinto Dala Pedro foi a enterrar quarta-feira 24.