Sociedade


Rei de Menongue espancado na via pública

2020-06-29 07:07:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

O rei do município de Menongue, Manuel Ndala “Mwe-ne Vunongue VIII”, está a recuperar satisfatoriamente do traumatismo craniano, que sofreu domingo 21, em consequência de uma agressão física praticada por três cidadãos nacionais, com idades compreendidas entre os 27 e 32 anos.

Internado desde então no Hospital Geral do Huambo, para onde foi evacuado, depois de ter recebido os primeiros socorros em Menongue, num hospital de referência, Mwene Vunongue VIII já não corre perigo de vida.

O porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Anderson Luhami, disse que os três agressores foram capturados graças a denúncias de transeuntes, que registaram a matrícula e a cor das duas viaturas em que seguiam.

Anderson Luhami explicou que o incidente ocorreu na via pública, defronte à Universidade Cuito Cuanavale, por volta das 19 horas, onde os acusados estavam a conversar ao lado das suas viaturas, altura em que o rei, a bordo do seu veículo, esbarrou contra um dos carros dos agressores.

A situação gerou um desentendimento que culminou com a agressão contra o rei de Menongue. Anderson Luhami disse que ficou provado que os acusados encontravam-se embriagados.

Contactados pelo Jornal de Angola, os acusados afirmaram que não tinham conhecimento de que a pessoa envolvida no incidente era o rei de Menongue, pois identificou-se como militar.