Assalto


Tráfico de droga: PNA na Huíla apreende cocaína e mais de 50  pedras de crack

2020-07-20 17:30:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

O Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla e o Serviço de Investigação Criminal, desmantelaram dois notáveis grupos de traficantes de drogas daquela região, liderados por “De Nada” e Chocapyc. De acordo com fonte do Na Mira do Crime, estes grupos estão ainda envolvidos em diversos crimes.

Os grupos, compostos por 13 elementos com idades compreendidas dos 27 e 68 anos de idade, foram encontrados com 90 pedras de crack, 219 gramas de pó e 22 porções de cocaínas em sacos de arroz.

Foram ainda apreendida uma balança e valores monetários. Segundo fontes do Na Mira do Crime, a operação vai continuar e vai abranger consumidores e mulas, bem como grupos que têm influenciado o acto, com solicitações do produto.

A Huila é tida como placa giratória de produção, consumo e trânsito de drogas, a tendência e inverter o quadro, admitiu numa recente entrevista a RNA, o Comandante da Polícia Nacional NA Huíla, Divaldo Martins.

“A localização geográfica da Província coloca-a na rota de passagem do tráfico de drogas eventualmente vindas da Namíbia através do Cunene, assim como aquela que sai e entra pela Província de Benguela ou Namibe”, disse.