Opinião


Jovens viciados no roubo estão na direcção do CNJ

2020-07-25 10:18:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

Em Agosto acontecem as eleições no Conselho Nacional da Juventude (CNJ), os abutres preocupados apenas em salvaguardar os seus pedaços de carne já lutam pelo poder.

Jovens percebam é hora de fazermos a avançar o país, e o futuro está nas nossas mãos.

Muitos jovens angolanos assemelham - se aos velhos que delapidaram e continuar a sugar o país sem piedade, deixando a margem os que realmente estão preocupados com o bem comum, estes jovens (nascidos corruptos, nepotistas, promíscuos, nojentos e bufos) estão em vários sectores da nossa vida e só precisam de uma oportunidade para abocanhar o bolo de todos os angolanos.

Alguns já conseguiram e estão por exemplo na actual direcção do CNJ que tudo fazem para se manter na organização, embora velhos e sem ideias para a juventude desta nova Angola que procura  libertar - se dá corrupção.

A actual direcção várias vezes foi acusada de gestão danosa, corrupção e nepotismo. Verdade ou mentira só os  deuses sabem. Mas eu sei do verdadeiro destino das roulottes móveis destinadas aos jovens, eu também sei que muitos deles desde que lhes foi dada casas no Sequele nunca sequer pagaram o IPU, e ainda falam  não pagamos porque trabalhamos para o estado, que jovens são estes? Também sei do destino das motos de três rodas em Cacuaco, tudo isso irei detalhar nos próximos tempos, com um único objectivo ajudar os jovens a fazerem escolhas coerentes.

Entretanto sabe - se que tencionam concorrer, a direcção do CNJ os jovens Agostinho Paulo tido como marionette da actual direcção, outro jovem pré candidato é Dany Pereira da UNITA tido como opositor do líder da JURA e considerado pelos maninho como maluco, na corrida está igualmente o jovem Isaías Calunga do MPLA, actual lider do CPJ Luanda, hostililizado no seio da JMPLA por ser considerado analfabeto e arruaceiro, outro pré candidato é o jovem Sebastião Kiakumbo antigo bolseiro na Argélia e líder de uma organização que congrega jovens formados no exterior que buscam pelo  primeiro emprego, outra referência é o facto de ter sido antigo seminarista ou seja queria ser padre. Fale - se ainda de Mauro Mendes antigo militante da Casa - ce.

Como podem observar prezados jovens façam a escolha certa, investiguem o trabalho de cada um, ou seja o que quê cada candidato já fez e poderá fazer para os jovens. Estarei aqui como jovem para ajudar outros jovens. Não podemos mais permitir que sejamos representados por jovens com fins particulares.

Sobre a comissão eleitoral tenho informações de quem vai liderar a mesma, a ser verdade é uma desgraça, trata - se de alguém que não se pode depositar confiança. Na próxima reflexão trago com provas as suas acções.

Jovens não percam o foco, o nosso desenvolvimento depende de nós, por isso façam escolhas certas.