Sociedade


Agente da Polícia Nacional salva mãe e cinco crianças de morrerem de fome

2020-08-01 07:58:00

Imagem de destaque

Partilhar isto:

Uma família composta por seis elementos, sendo uma senhora, viúva, de 30 anos de idade, de nome Jóia Manuel António que padece de uma doença crónica,  e os seus cinco filhos estão a padecer no Município do Kilamba Kiaxi, bairro Golfo 1, Rua 30. A família que não se alimentava há mais de quatro dias, foi descoberta por um agente da Polícia Nacional.

Depois da publicação do Na Mira do Crime, o deputado da Unita, Manuel Armando da Costa Ekuikui, deslocou-se ao local e fez a entrega de alguns produtos alimentícios tais como arroz, massa, açucar, massa tomate, leite, feijão e óleo, No mesmo dia, quinta-feira, 30, o administrador municipal do Kilamba Kiaxi, Nelson Funete, entrou em contacto com o NMC a fim de dirimir o sofrimento desta família, mas, ao que se sabe, até ao momento nada foi feito por parte da administração local.

No entanto, um jovem agente da Polícia Nacional de Angola, que descobriu a situação crítica que vivem estes angolanos, levou a senhora e os seus filhos até ao hospital Divina, e com o seu próprio dinheiro custeou todas as despesas. O mesmo efectivo, Estanislau João, colocado no Comando Provincial de Luanda, levou às crianças para sua própria residência, comprou os medicamentos da mãe e está a alimentar as crianças, enquanto aguarda que as autoridades locais façam o seu trabalho.

O NMC sabe que na quarta-feira, 5, as crianças serão submetidas a uma série de exames para saber se têm a mesma doença que a progenitora. Estão em casa do agente uma criança de dois anos, quatro, seis, oito e doze anos de idade.